
Os pitbulls que atacaram seu tutor dentro de uma casa localizada no Parque Calabouço, em Guarus, na manhã desta quinta-feira (29), morreram após serem baleados por arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, os disparos foram feitos por uma pessoa desconhecida, ou seja, ainda não identificada. A vítima, de 81 anos, atacada pelos cachorros foi socorrida em estado grave.
Policiais militares que foram até a residência informaram que a nora do tutor dos animais disse ter ouvido um barulho no quintal e, ao verificar do que se tratava, percebeu que os cachorros haviam se soltado e estavam atacando o idoso. A mulher contou ainda que tentou afastar os pitbulls, mas também foi atacada e se defendeu com um pedaço de pau.
Durante o ataque, uma pessoa ainda não identificada efetuou disparos de arma de fogo que mataram os animais. A nora da vítima afirmou que estava muito nervosa e não conseguiu ver quem realizou os disparos.
O idoso, por sua vez, foi socorrido em estado grave, com lacerações nos membros inferiores, superiores e no crânio. Conforme a última atualização do Hospital Ferreira Machado (HFM), enviada à nossa equipe de reportagem, o homem apresentava ferimentos profundos nos braços, face e perna, e passaria por cirurgia.
O policial militar que estava presente na residência relatou na delegacia que, se não houvesse a intervenção com os disparos, o idoso possivelmente teria morrido.
A Polícia Civil informou que ouvirá testemunhas, e o caso segue sendo investigado.