O pitbull que atacou três pessoas, incluindo um bebê de 10 meses que morreu, na Baixada Campista nesta semana, foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nesta sexta-feira (17). A reportagem do Manchete RJ confirmou a informação junto ao órgão. O cão irá passar por alguns procedimentos do protocolo do CCZ nos próximos dias.
“O animal se encontra no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ele será monitorado pela equipe médica veterinária durante 10 dias, conforme o protocolo de vigilância”, informou o CCZ.
Relembre o ataque
O ataque de um cão da raça pitbull registrado na estrada de Babosa, na Baixada Campista, em Campos dos Goytacazes, na terça-feira (14), deixou três pessoas feridas. Um bebê de 10 meses, que foi mordido na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas, não resistiu e morreu dois dias após ser internado no Hospital Ferreira Machado. Uma criança de 2 anos e a babá dos dois irmãos também ficaram feridos, mas não correm risco de morte.

A reportagem do Manchete RJ apurou que o pitbull mora na mesma casa das crianças. Outra criança estava no local no momento do ocorrido, mas conseguiu escapar.







