Um encontro realizado nesta terça-feira (23) entre prefeitos da região com a Petrobras marcou o anúncio de um investimento previsto em US$24 bilhões (aproximadamente 124 bilhões de reais) para os próximos cinco anos por parte da estatal na Bacia de Campos. As autoridades se reuniram durante uma visita técnica na sede da Petrobras, em Macaé.
O investimento previsto será destinado à manutenção da produção, extensão da vida útil das unidades, novos projetos de desenvolvimento e revitalização de áreas já operacionais.
Uma das autoridades recebidas pelo gerente Geral da Unidade de Negócios da Petrobras na Bacia de Campos, Guilherme Sargenti, foi o prefeito de Campos, Frederico Paes.
“É uma oportunidade de nós, prefeitos, dialogarmos com a principal empresa operadora de petróleo do país, e historicamente importante para a região, sobre o planejamento da estatal relativo à produção de petróleo. A Petrobras gera empregos, fomenta a economia regional, a cadeia produtiva do petróleo, gera oportunidades, atrai empreendimentos e, como presidente da Ompetro, junto aos colegas prefeitos, tenho acompanhado e feito a defesa dessa atividade tão significativa para a nossa região e para o estado do Rio como um todo”, disse o chefe do executivo campista.

Também estiveram na reunião, os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende; Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; Cabo Frio, Dr. Serginho; Carapebus, Barnard Tavares; Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; Quissamã, Marcelo Baptista; e o de Conceição de Macabu, Valmir Lessa.




