A AtlasIntel revelou nesta sexta-feira (31) uma pesquisa sobre a segurança pública do país e do estado do Rio, com base na megaoperação dos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28). Entre os resultados mais impactantes, estão a aprovação da maioria dos brasileiros e dos moradores de favela da própria capital fluminense.
A nível nacional, 55,2% dos brasileiros aprovam a megaoperação, enquanto, na cidade do Rio de Janeiro, 62,2% da população também aprova a ação policial. Já entre os moradores de favela do país, a porcentagem é de 80,9% favorável à operação. E, entre os moradores de favela do Rio, esse número sobe para 87,6%.
Os números também foram favoráveis tanto entre os brasileiros quanto entre os moradores do Rio de Janeiro, no que diz respeito ao nível de violência empregado pelas polícias. No Brasil, 52,5% acharam adequado. Na capital fluminense, 62,3% concordaram.
Outro tópico avaliado foi o impacto na segurança pública do Rio de Janeiro. A maioria, 34,4% dos brasileiros moradores da cidade, acha que será muito positivo, enquanto outros avaliaram como apenas positivo, muito negativo, negativo e até pouco ou nenhum impacto.





