
O governador Claudio Castro e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, foram juntos à cerimônia em que o presidente Lula lançará o novo PAC, na manhã desta sexta-feira (11), no Teatro Municipal. Simbólico, o gesto é uma resposta definitiva às especulações de que estariam “estremecidos” por conta de divergências político-eleitorais.
O peso político do ato é ainda mais forte diante no momento por que passa Rodrigo Bacellar, alvo de duros ataques de adversários pela mídia. A decisão de Castro de convidar Bacellar para acompanhá-lo, numa calculada exposição pública, mostra que as questiúnculas entre os dois – se é que existiam – foram superadas. E pode ser interpretada como um importante gesto de solidariedade ao aliado no momento em que é alvo da artilharia adversária.
Mais cedo, Castro, Bacellar e o secretário chefe de gabinete, Rodrigo Abel, reuniram-se no Palácio Guanabara. Cérebro político do grupo e principal estrategista da campanha vitoriosa de 2022, Abel fez uma análise conjuntural do momento político – como sempre equilibrada e precisa. De lá, seguiram juntos para o Teatro Municipal.
*Com informações do site Agenda do Poder