Um dos símbolos da cultura de Campos dos Goytacazes, o Palácio da Cultura, após ficar fechado por anos, vai abrigar a Fundação Cultural Jornalista. Os móveis começaram a ser transportados para o local, que também está recebendo os retoques finais do lado de fora do prédio.
Além da Fundação, o local vai sediar entre 05 e 09 de novembro, o 6º Festival Doces Palavras (FDP), que vai marcar a reinauguração do Palácio.
Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o evento terá curadoria da Academia Campista de Letras, Associação de Imprensa Campista, Academia Pedralva Letras e Artes, e das doceiras Fátima Braga e Simone Gonçalves — reunindo o melhor da produção cultural campista em um só lugar.
A programação do FDP 2025 está repleta de atrações literárias, musicais e gastronômicas, distribuídas por espaços temáticos que homenageiam personalidades da cidade: Espaço Cabrunco Lenilson Chaves (mesas de debates), Espaço Chuvisco Péris Ribeiro (lançamento de livros), Espaço Cabrunquinho Lúcia Miners (atividades infantis), Palco Lamparão Luizz Ribeiro (shows autorais), além dos espaços de oficinas literárias e de doçaria.





