Um hospital de trauma não é feito apenas de correria, seringas, curativos e aparelhos. Entre plantões e cuidados intensivos, também há espaço para o amor, a empatia e a gratidão. Foi o que demonstrou o paciente João Batista, internado na Unidade Intermediária (UI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), ao preparar uma surpresa especial para a equipe que o acompanha durante o tratamento, em especial para a enfermeira Nathalia Campos, que completou mais um ano de vida no dia 15 de outubro.
Em um gesto de reconhecimento pelo cuidado e pela atenção recebidos, João, com a ajuda de um amigo, distribuiu cartas para cada integrante da equipe e providenciou um bolo de aniversário para Nathalia. A iniciativa emocionou todos os profissionais que, diariamente, se dedicam a salvar vidas e acolher pacientes em momentos delicados.
“Ela é excelente, trata todo mundo com respeito e amor. Ama os pacientes. Eu elogiei toda a equipe, porque a verdade é que todos aqui são maravilhosos. Mas, a Nathalia é diferente. Pedi a um amigo de mais de 20 anos de amizade para me ajudar a comprar o bolo e escrever as cartinhas. Eu gosto de espalhar amor, porque acredito que a gente colhe o que planta. Se plantarmos amor, colhemos amor”, contou João, emocionado.
Surpresa com o gesto, a enfermeira Nathalia Campos Vidal não escondeu a emoção. “Fiquei extremamente emocionada e grata. Primeiro a Deus e depois ao paciente, por tanta sensibilidade e carinho. Eu acredito que realmente colhemos o que plantamos. Eu amo o que faço, amo cuidar e ser enfermeira. É uma profissão que exige entrega, e momentos assim nos mostram que tudo vale a pena”, afirmou.
No fim do plantão, a emoção tomou conta da equipe, todos se reuniram para cantar parabéns e celebrar o aniversário de Nathalia, encerrando o dia de trabalho com sorrisos e palmas.
*Com informações da Secom