
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (28) uma operação em diversos endereços de Campos dos Goytacazes, entre eles a casa na Lapa da família Garotinho, onde residem os patriarcas da família Anthony e Rosinha. A “Operação Rebote” trata-se de uma investigação de supostas irregularidades no sistema previdenciário municipal.
Segundo apuração da reportagem, foram cumpridos 18 mandatos de busca e apreensão. Às investigações são sobre os crimes de gestão fraudulenta, peculato e associação criminosa, que teriam ocorrido especificamente no segundo semestre de 2016.
Confira os alvos da operação
1- Edmir Delfino
2- Marco Antônio Rodrigues
3- Camilla Delfino
4- Francine Abreu
5- Rosinha Garotinho
6- Alex Sandro Fernandes
7- Jorge Willian Cabral
8- Marcelo Freitas
9- Mário dos Gomes
10- Nelson Afonso de Souza Oliveira
11- Robson Oliveira
12- Rômulo Rangel
13- Sérgio de Azevedo
14- Wilson Thadeu Rangel
15- Manoel Luiz Junior
16- Empresa Crédito e Mercado Gestão de Valores Mobiliários Ltda
Investigações
Durante a investigação, foi identificado um déficit inicial de aproximadamente R$ 383 milhões. A Polícia Federal aponta que esse foi o motivo que levou às buscas nas residências dos agentes públicos, membros da diretoria da PreviCampos, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e também na empresa de consultoria sediada em Santos, São Paulo.
A empresa citada, ao que tudo indica, era responsável pela indicação dos fundos, intermediando entre os proprietários desses fundos, considerados problemáticos, e a PreviCampos. Os mandados de busca e apreensão são 12 em Campos, dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo, e três na cidade de Santos, litoral paulista.
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.