
Uma operação nesta quarta-feira (02), no Complexo da Penha, na Zona Norte na capital, deixou 10 mortos e 1 policial militar ferido. Dentre as mortes, 9 são de pessoas consideradas suspeitas de integrar o crime, segundo a PM.
Na ação, que se concentrou na Vila Cruzeiro, as polícias Civil e Militar tentavam prender integrantes de facções criminosas, após informações de inteligência indicarem que haveria uma reunião de lideranças na região.
De acordo com a PM, onze suspeitos foram baleados após um confronto com os policiais e foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Nove deles não resistiram. Um policial militar ficou ferido e seu estado de saúde é considerado estável.
Entre os mortos estão dois criminosos conhecidos como “Fiel” e “Du Leme”. Segundo a Polícia Militar, ambos são chefes do tráfico de drogas nas comunidades do Juramento e da Chatuba.
Durante a ação, as forças policiais apreenderam 7 fuzis, munições e granadas. Os policiais civis e militares também removeram uma grande quantidade de barricadas.
Participaram da operação, policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), através do BOPE, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.