O delegado Ronaldo Cavalcante, titular da 146ª Delegacia Policial, no subdistrito de Guarus, divulgou o balanço da “Operação Clausura”, realizada nesta quarta-feira (3), e que tem como alvos homens envolvidos na de um ex-agente penitenciário em Campos. Marcelo Aparecido de Lima foi baleado em abril e morreu dois meses depois.
De acordo com o delegado, até o momento, três pessoas foram presas além da apreensão de cerca de 21 mil em espécie, vários rádio transmissores, celulares e drogas apreendidas. Já o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) informou que obteve a prisão preventiva de cinco homens durante a operação.
A ação contou com apoio operacional da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), da 145ª DP (São João da Barra) e de equipes da Polícia Militar, além do Gaeco.
O crime
Marcelo Aparecido foi baleada dentro do próprio carro enquanto estava na companhia de seu sobrinho, de 33 anos, na Rua Capitão Menezes, no Parque Santa Clara. Um veículo emparelhou com o automóvel em que eles estavam e os ocupantes abriram fogo. Marcelo foi atingido na cabeça, perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de uma creche. O ex-agente penitenciário chegou a ser encaminhada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu em junho.







