
Um ônibus de turismo que transportava 28 passageiros foi completamente destruído por um incêndio enquanto seguia pela rodovia BR-356, na altura da Serra do Pirapanema, em Muriaé, na manhã do último domingo (31). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h e, ao chegar ao local, encontrou o veículo já tomado pelas chamas, com apenas a estrutura metálica intacta.
De acordo com o motorista, o coletivo da empresa Pitangui Turismo havia saído de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com destino a Belo Horizonte. Ele relatou que percebeu o início do incêndio na lanterna traseira e, rapidamente, parou em um local seguro. Com o auxílio do ajudante, o condutor conseguiu retirar todos os passageiros a tempo, antes que o fogo se alastrasse. Ninguém ficou ferido, e todos seguiram viagem em outro veículo disponibilizado pela empresa Marcelo Turismo. As causas do incêndio serão investigadas.
As autoridades foram informadas que o incêndio no ônibus teria começado em uma das lanternas traseiras, ou na região dela, tendo os motoristas tentado apagar com o extintor, mas o fogo continuou. Todos os passageiros foram orientados a sair do veículo de forma segura e também começaram a retirar as malas.
A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com a Pitangui Turismo para saber se a empresa gostaria de se manifestar sobre o acidente, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
*Com informações do G1 e Silvan Alves