A 12ª Subseção da OAB-RJ inaugurou, na manhã desta sexta-feira (27), a Casa da Advocacia Paulo César Saleme Eyer. Localizada no Centro Histórico de Campos dos Goytacazes, ao lado da Justiça Federal, a Casa abriga oito escritórios digitais compartilhados, onde advogados e advogadas poderão realizar seus trabalhos, atender clientes e peticionar em um ambiente acolhedor, com toda estrutura.
A inauguração foi muito prestigiada pela advocacia e contou com as presenças da vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, e do diretor tesoureiro Fábio Nogueira Fernandes, tendo como anfitriões o presidente da 12ª Subseção, Filipe Estefan além da secretária-geral, Mariana Lontra Costa, a secretária-adjunta, Ludmilla Vaz, e o tesoureiro, Eduardo Linhares.
Os escritórios compartilhados foram criados em parceria com a seccional da OAB-RJ. São oito salas dotadas de computadores, além do setor de peticionamento. Além da própria Casa, todos os espaços receberam como homenagem nomes de advogados falecidos – Fábio Lontra Costa, Paulo César Pereira Fernandes, Vera Coelho de Freitas, Luiz Henrique Freitas de Azevedo Castello, José Tadeu Cardoso Tinoco, Lenício Salles, Ana Lúcia Gonçalves da Silva, Eduardo Augusto Cortes Dias. O setor de peticionamento eletrônico recebeu o nome de Ronaldi da Silva Venâncio. Familiares de todos os homenageados compareceram e agradeceram a lembrança.
O presidente da OAB Campos, Filipe Estefan, destacou a importância do espaço para a advocacia local:
“Este dia é muito significativo, pois traz a Ordem para o Centro, facilitando o dia a dia dos advogados. Durante estes dois anos e oito meses de gestão, nós trabalhamos muito para entregar o melhor para nossos colegas. Então só temos a agradecer: a nossa diretoria, à seccional do Rio de Janeiro que, junto com a 12ª Subseção, envidou esforços para que este espaço, dentre tantas outras conquistas da classe, torna-se realidade”, afirmou Estefan.
Com esta nova entrega, a 12ª Subseção da OAB-RJ (Campos), que também abrange São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira, chega a 10 pontos de atendimento para mais de 3,3 mil advogados e advogadas: “Campos é um dos motores jurídicos do estado do Rio de Janeiro. A gente tem que investir muito na advocacia de Campos. Essa sala é um presente para todos nós, que dignifica a OAB de Campos. Esse espaço vai, sem dúvida nenhuma, virar um ponto de encontro da advocacia, que vai poder peticionar, receber clientes, mas também encontrar os colegas”, celebrou Ana Tereza Basilio.
A Casa da Advocacia Paulo César Saleme Eyer fica na Rua Paul Percy Harris, nº 78, no Centro (ao lado do prédio da Justiça Federal da 2ª Região).