
Dois dias após um incêndio de grandes proporções destruir completamente 21 ônibus da empresa São Salvador, que circula em Campos, algumas perguntas sobre o ocorrido e os desdobramentos já tem resposta. O Manchete RJ preparou um balanço do caso, confira abaixo:
O que aconteceu?
A garagem da empresa São Salvador ficou sobre chamas na madrugada do último sábado (9). Dos 26 veículos que estavam no local, 21 ficaram completamente destruídos pelo fogo. O atendimento na área central da cidade será impactado nos próximos dias. Foram empenhados no combate às chamas quatro viaturas de combate a incêndio, duas de salvamento e três viaturas de atendimento pré hospitalar para eventuais necessidades. Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas. Não teve feridos.
Causa
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e a empresa São Salvador para saber informações da causa do incêndio. Mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta. Assim que tivermos um posicionamento, atualizaremos a reportagem.
Novos ônibus
Horas após o incêndio a Prefeitura de Campos publicou um decreto no Diário Oficial do município autorizando a Requisição Administrativa de veículos da Turisguá. Equipes da Prefeitura estiveram na garagem da empresa para cumprir o decreto e colocar a frota na rua. Os ônibus foram levados para a garagem da empresa São Salvador, onde foram vistoriados, limpos, e colocados para circulação.
Como será o atendimento nas regiões impactadas?
Segundo a prefeitura de Campos, foram recolhidos 25 ônibus da Turisguá, que foram levados para manutenção e reparos. Desses 25, 10 veículos começaram a circular nesta segunda-feira (11), cobrindo as linhas dos bairros Penha e Jóquei Clube.
Os demais, à medida que receberem a devida manutenção e estiverem em condições seguras de atendimento à população, serão liberados para circular, substituindo os veículos que foram perdidos no incêndio