
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Campos prendeu nove pessoas durante uma megaoperação que englobou todo o Brasil nesta quinta-feira (7). A ação nacional teve como objetivo combater a violência doméstica. Em Campos, as prisões foram realizadas no Centro, no Parque Esplanada, no Parque Califórnia, na comunidade da Tira Gosto, na localidade de Campo Novo, no subdistrito de Guarus e no bairro Custodópolis.
Segundo informações da DEAM-Campos, houve cumprimento de mandados de prisão por descumprimento de medidas protetivas, prisão em flagrante por perseguição e também cumprimento de mandados de prisão civil.
“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a integridade das mulheres em nossa cidade. A Operação Shamar é um passo importante nesse esforço contínuo”, afirmou a delegada Juliana Oliveira, responsável pelas investigações, ao reforçar a importância da denúncia.
A Delegacia Especializada ainda afirmou que a operação continuará até o dia 4 de setembro. Neste período, os trabalhos de investigação e conscientização sobre os crimes de violência contra a mulher serão intensificados.
De acordo com a Polícia Civil, o estado do Rio somou, ao todo, 109 prisões efetuadas durante a operação.