
Em dia de comemorações pelos 113 anos do Goytacaz, completados nesta quarta-feira (20), o clube convocou uma entrevista coletiva no estádio Ary de Oliveira e Souza para fazer um balanço do último ano em que a diretoria administrativa, encabeçada por Sérgio Alves e Leandro Nunes, comanda a instituição. O encontro também foi responsável por apresentar os novos uniformes para a disputa da Série B2 e anunciar a previsão de apresentação dos atletas e da comissão técnica.
O clube, que tem sua estreia no Campeonato Estadual prevista para o próximo dia 14 de setembro, está a todo vapor com a montagem do elenco. Segundo o diretor de futebol, Ricardo Bóvio, o grupo será composto por atletas da região campista, jogadores que vêm se destacando nas categorias de base do clube e até nomes do futebol amador. Ainda segundo Bóvio, existem conversas “avançadas e sólidas” em relação à contratação da comissão técnica, que terá a árdua missão de conquistar o tão sonhado acesso. Todos esses detalhes devem ser ajustados o mais rápido possível para que os anúncios sejam realizados.
O dia especial contou também com a apresentação dos novos uniformes, que estarão disponíveis para compra a partir do próximo dia 19 de setembro. O clube prepara uma ação para alavancar as vendas e, segundo um dos diretores, o Alvianil pretende que as 100 primeiras camisas sejam comercializadas por um preço mais acessível.
Confira os modelos



Dificuldades encontradas e soluções
O presidente Sérgio Alves destacou as dificuldades de captação de recursos para viabilizar o clube nesta temporada. Segundo ele, o custo para três meses de competição é de cerca de R$ 650 mil, e, apesar de ter buscado diversas vezes apoio do poder público junto ao atual prefeito, Wladimir Garotinho, não obteve sucesso em conseguir parcerias — não apenas financeiras.
Mas não para por aí: o torcedor do Goyta tem motivos para se animar. De acordo com a diretoria, existem conversas bem avançadas para que o clube consiga aportes significativos, responsáveis pela montagem de um elenco forte nesta temporada. O grande sonho do atual presidente é que o clube volte ao cenário nacional a partir da disputa da Copa Rio, que dá acesso à Série D do Campeonato Brasileiro ou à Copa do Brasil.
Para viabilizar esses projetos a longo prazo o clube informou, que vem trabalhando intensamente na venda das placas de publicidade do estádio Aryzão, além de preparar ações para arrecadar mais recursos e aproximar ainda mais o torcedor do clube.