
Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher libertaram, na noite desta quinta-feira (07), uma mulher de 25 anos que estava sendo mantida em cárcere privado há cerca de duas semanas pelo próprio companheiro, em uma residência no bairro Novo Horizonte, em Campos. O homem de 27 anos foi preso em flagrante, assim que a polícia chegou ao local.



Segundo informações da Polícia Civil, os policiais ficaram cientes do caso através de uma denúncia anônima, possivelmente de vizinhos. Assim que os agentes da DEAM-Campos chegaram na residência, localizaram o homem, a vítima, e os três filhos do casal, que tem entre 3 e 8 anos. Após o caso, as crianças foram submetidas ao Conselho Tutelar e posteriormente foram para casa de uma avó.
A delegada titular da DEAM-Campos, Madeleine Dykeman, alegou que em um primeiro momento a mulher resistiu pra falar sobre o cárcere e as agressões. Mas após um trabalho policial, a vítima confirmou que estava trancada na casa e que era agredida pelo companheiro. Durante o depoimento, a mulher alegou que sofreu chute na costela, paulada na cabeça, além do homem ter cortado e raspado o seu cabelo.
Ainda de acordo com a polícia, o homem retirou a fechadura de todas residências e cercou a parte interna da casa com móvel e outros utensílios.