
Uma mulher foi flagrada no domingo (25) tentando entrar na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio, com 27 chips de celular escondidos na bolsa, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O flagrante ocorreu durante o procedimento padrão de revista na portaria da unidade prisional.
Os Policiais Penais identificaram o material com a mulher de um preso que responde por tráfico de drogas. A visitante foi conduzida à 146ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, e os chips foram apreendidos. O interno que receberia a visita foi levado ao isolamento preventivo.
A direção da penitenciária instaurou uma sindicância administrativa para apurar o caso. A Seap informou ainda que reforça constantemente os protocolos de segurança para coibir a entrada de materiais proibidos nas unidades prisionais.
Em cerca de seis meses, esta é a terceira ação feita pela direção da unidade que intercepta a entrada de materiais ilegais no presídio. Em novembro, foram apreendidos 4 aparelhos de celular e 3 chips na bolsa de uma mulher que ia visitar o marido. Já uma funcionária da Prefeitura de Campos foi presa nesta terça-feira (20) ao ser flagrada tentando entrar com celulares no Presídio Dalton Crespo de Castro, localizado no subdistrito de Guarus.
*Com informações do G1