
O deputado federal Caio Vianna trocou o líder do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara de Campos dos Goytacazes. Caio, que é o presidente municipal do partido, tirou da função o vereador Bruno Vianna, filho do ex-deputado Gil Vianna. E indicou para o seu lugar Fred Rangel — que vem a ser concunhado do prefeito Wladimir Garotinho (PP).
Cavalo de pau
A manobra foi recebida com surpresa — e não só pela política de Campos. A mudança radical de rumo virou assunto nas rodas em boa parte do Estado do Rio. Por que até ontem, Caio e Wladimir eram os mais ferrenhos adversários.
Tecla SAP
De acordo com a tradução de experientes políticos, o movimento pode ser lido como uma clara demonstração de apoio do prefeito do Rio e presidente estadual do PSD, Eduardo Paes, à reeleição de Wladimir. De olho, quem sabe, em 2026. A oposição aos Garotinho está pintada para a guerra.
O norte da política
Não tem Baixada, Niterói ou São Gonçalo. A segunda eleição mais importante do Rio, em 2024, deve ser a da maior cidade do Norte Fluminense. Todos os grandes grupos (e famílias) políticas do estado têm interesses a defender e preservar em Campos.
*Com informações do blog “Extra, Extra” da jornalista Berenice Seara
VEJA MAIS
-
Wladimir mira em Marquinho Bacellar e acerta aliado do seu governo, vereador Rio Lu
-
Torcedores do Boca Juniors são agredidos e roubados no Rio de Janeiro
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.