O motorista do carro em que a criança Nayane, de apenas 9 anos, estava no momento em que sofreu um corte profundo no pescoço e morreu minutos depois foi preso em flagrante na Praia do Açu, distrito de São João da Barra, na noite de sábado (10). A Polícia Civil confirmou que ele dirigia sob efeito de álcool.
A reportagem do Manchete RJ também confirmou que o motorista não possui nenhum parentesco com a criança. Ainda não foi confirmada pela polícia a presença dos pais dentro do veículo no momento da tragédia.
O delegado de plantão analisou o caso e decidiu pela prisão em flagrante do motorista pelos crimes de homicídio culposo e embriaguez ao volante, informou o delegado Sérgio Santana.
O acidente
De acordo com informações do portal Parahybano, a menina estava dentro de um veículo quando, ao passar por um buraco, o condutor perdeu o controle do carro e atingiu uma cerca que continha material cortante. A criança, que estava no teto solar do veículo, sofreu um corte profundo no pescoço.
Imediatamente, os pais a levaram para uma unidade de saúde do Açu, mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em comunicado divulgado, a prefeita Carla Caputi afirmou estar profundamente consternada e cancelou toda a programação do Açu no fim de semana.





