
Policiais civis da 134ª DP do Centro de Campos recuperaram uma motocicleta que foi comprada com cartão clonado na loja da Yamaha, no mês passado. O veículo foi localizado no início da tarde desta sexta-feira (23), no estacionamento de uma academia localizada na Rua Tenente Coronel Cardoso, na área central da cidade.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, o golpe foi aplicado da seguinte forma: o golpista fez contato com o lojista via WhatsApp, usando um perfil que não era dele, demonstrando interesse pela moto e pedindo o link para pagamento via internet. No momento de efetuar o pagamento, utilizou um cartão clonado e concluiu a compra.
Outro integrante da quadrilha teria ido até a concessionária e retirado a motocicleta, com a intenção de vendê-la para obter lucro financeiro. No entanto, o verdadeiro dono do cartão percebeu a compra indevida na fatura e registrou uma reclamação com a operadora, que estornou o valor para a vítima, debitando o montante da conta do lojista da Yamaha, que acabou arcando com o prejuízo.
Ninguém foi preso durante a ação, pois a Polícia Civil não tinha provas de que o homem encontrado com a motocicleta na academia estivesse envolvido no golpe. A moto será devolvida ao lojista da Yamaha.