Morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM), na segunda-feira (20), em Campos, Cristóvão da Silva dos Santos, de 64 anos, após ficar 23 dias internado na unidade. O idoso foi baleado durante um ataque a tiros na localidade de São Domingos, na zona rural de São Francisco de Itabapoana, no dia 27 de setembro. Na ocasião, o neto dele, identificado como Vinícius, de 21 anos, também foi baleado, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.
Confira a nota do HFM:
“Paciente C. S. S., 64 anos, foi a óbito no dia 20/10, às 3h10. Estava na ilha 3 do CTI, com múltiplas perfurações por PAF no braço, abdômen e tórax. Estava internado desde o dia 27/09.”
De acordo com informações do portal VNotícia, as vítimas moravam em casas separadas, porém no mesmo quintal. Após ouvir tiros por volta das 23h, o idoso saiu ao quintal para ver o que estava acontecendo e acabou baleado. Em seguida, o autor dos disparos fugiu. Os tiros atingiram o tórax, perfuraram o pulmão e a bala ficou alojada na coluna.
Após Cristóvão ter sido socorrido, os criminosos voltaram ao local durante a madrugada para matar Vinícius. Ao chegarem, ordenaram que a esposa da vítima saísse do local com a filha e executaram o jovem. O corpo foi encontrado embaixo da cama na manhã seguinte.