
O empresário Renato Abreu, fundador do grupo MPE, morreu na manhã desta quinta-feira (30), aos 77 anos. Renato morreu em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. O velório será nesta sexta-feira (1º) no cemitério Parque da Colina, em Niterói, onde haverá uma missa e o sepultamento está marcado para as 11h. A informação foi postada no portal Folha1.
Natural de São Fidélis, Renato Abreu cursou engenharia civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fundou o Grupo MPE junto do também engenheiro Mário Aurélio Cunha Pinto. Por muito tempo foi um dos maiores empreendedores da região.
Renato teve problemas na coluna vertebral e o quadro se agravou. Ele foi levado para o Sírio Libanês, onde faleceu após sofrer várias paradas cardíacas.
O primeiro serviço de Renato, ainda menino, foi vender nas ruas da cidade, as manjubinhas que seu pai pescava no Rio Paraíba.Mudou-se para Niterói para estudar. No último ano da Faculdade de Engenharia, conseguiu um estágio na GE – General Eletric do Brasil. Concluído o curso, foi admitido na empresa como engenheiro. Recebeu desta multinacional um prêmio quando da comemoração dos 100 anos da GE, escolhido dentre 100 pessoas de um total de 400 mil funcionários de todo o mundo. Presidente do Grupo MPE, hoje, segundo o “Valor Econômico”, entre os 500 maiores do Brasil, divide com Mário Aurélio da Cunha Pinto, o controle do mesmo. Católico praticante, Renato era casado com a também fidelense, Maria de Lourdes Maia de Abreu. Cristiane, é filha única do casal.
(Atualização nas informações, com dados do J3News)