Os moradores da localidade de Cabouqueiro e da Esperança, na Vila dos Coroados, em São Fidélis, alegam que três animais morreram por envenenamento. Conforme publicado pelo SF Notícias nesta quarta-feira (15), as mortes ocorreram em três dias.
Apesar de morarem na rua, os animais eram comunitários, pois viviam sob os tratamentos dos moradores. Inclusive, as pessoas informaram que todos os bichos que morreram estavam com vermífugos e remédio contra carrapatos e pulgas, em dia.
As mortes ocorreram em três ruas diferentes, sendo: Thebano Pinheiro, Francisco Calomeni e Celestino Picanço.
A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com a 141ª DP de São Fidélis para saber se alguma morte de animais por envenenamento está sendo investigada. Mas até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta.
Cabe ressaltar que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. A Lei 14.064, sancionada em 2020, aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.