
Um dos sobreviventes do acidente com a aeronave UH-15, “Super Cougar”, ocorrido na tarde de terça-feira (8) em Goiás, no entorno do Distrito Federal, e que deixou dois mortos, é da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A aeronave também é do município.
Com nome não divulgado pela Marinha do Brasil, o órgão disse que ele sofreu uma fratura no tornozelo e passaria por cirurgia ortopédica no Hospital das Forças Armadas. Ao todo são 12 feridos.
O militar participava de um exercício operativo, em Formosa, com a aeronave do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral de São Pedro da Aldeia.
Os dois militares que morreram na queda do helicóptero são os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.
De acordo com a Marinha do Brasil, a Operação Formosa é o maior treinamento da Marinha no Planalto Central.
O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, explicou que essa operação, da qual os militares participavam, ocorre desde 1988 sem nenhuma intercorrência, e que apenas a conclusão do inquérito poderá apontar o que de fato ocorreu para que a aeronave caísse.
*Com informações do G1