
O mercado de franquias no Estado do Rio de Janeiro segue aquecido. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento na região faturou quase R$ 10,3 bilhões no 1º semestre de 2023, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os bons resultados demostram a recuperação do setor e da economia fluminense, além de evidenciar a alta procura das marcas de franquias pelo Estado.
A capital é a grande vitrine do país para investimentos, mas outras regiões do grande Rio, a região dos Lagos, Sul Fluminense também tem atraído muitos empreendedores que querem fazer aquisições num negócio próprio ou diversificar os lucros.
Para o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento, o mercado de franquias da região confirmou ser resiliente, forte e além da capital carioca, tem muito potencial em cidades como Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e cidades próximas de outros estados, como Juiz de Fora e Vitória. “Temos um campo a desbravar com a interiorização do franchising. São regiões com dinâmicas econômicas próprias e que, em geral, são ávidas por marcas e produtos de franquias”, declarou o executivo.
Esses numeros positivos provam a força e resiliência do sistema de Franchising. Para mostrar o poder do empreendedorismo brasileiro no Estado e auxiliar na busca por negócios de sucesso por meio das franquias, os empreendedores fluminenses e de todo o País terão a oportunidade de participar da Expo Franchising ABF Rio, feira tradicional do setor que acontecerá de 21 a 23 de setembro de 2023, no moderno Anfiteatro do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.
Os segmentos Serviços e Outros Negócios, Comunicação Informática e Eletrônicos, Saúde Beleza e Bem-estar e Moda foram os destaques com maior representação no faturamento da região, o que demonstra a diversidade e a versatilidade do franchising do Rio de Janeiro.
Fonte: DFreire Comunicacão e Negócios.