O médico Sandiano Brum Mello foi afastado de suas funções pela Prefeitura de São João da Barra nesta segunda-feira (2), conforme publicação no Diário Oficial do Município. Ele é servidor da Secretaria Municipal de Saúde e atua no Centro de Saúde do Pescador, em Atafona.
Sandiano conduzia um carro que colidiu com uma motocicleta, na última terça-feira (27), na BR-356, no distrito de Cajueiro, causando a morte de um jovem casal. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas deixou a unidade médica sem autorização e só se apresentou na delegacia na última sexta-feira (30), três dias após o acidente.
Conforme a decisão que consta no Diário Oficial, o afastamento é cautelar e tem caráter preventivo e protetivo, buscando resguardar o interesse público, a segurança dos usuários e das equipes de saúde durante a tramitação de investigações relacionadas ao grave acidente. Além disso, a portaria destaca que o afastamento foi adotado diante de indícios de risco à normalidade do atendimento.
A Polícia Civil segue coletando imagens, depoimentos e aguardando laudos periciais para avançar nas investigações.






