
*Atualizações em: Capitão da Marinha morre após ser baleada no Hospital Naval Marcílio Dias
Uma capitão de Mar e Guerra foi baleada na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (10). Uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos acontecia na região no momento que ela foi atingida.
Nas redes sociais, há relatos de confrontos. A Polícia Militar informou que agentes foram atacados por criminosos na comunidade do Gambá. A operação tem como objetivo prender criminosos envolvidos em roubos de veículos na região do Grande Méier.
Gisele Mendes de Souza e Mello é uma médica geriatra e superintendente de Saúde do hospital. Ela participava de uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha quando foi atingida.
A médica foi socorrida por colegas e levada para o centro cirúrgico. De acordo com as primeiras informações apuradas pelo g1, o quadro de saúde da militar é grave.
A Marinha do Brasil disse que a médica foi baleada durante a operação policial.
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Marinha do Brasil e que “se colocou à disposição para dar qualquer apoio necessário no curso da apuração”.
Segundo informações do g1, Gisele está prestes a virar almirante médica. Ela também já foi diretora do Hospital Naval de Brasília (HNBra).
*Com informações de g1