
Em meio a uma semana sangrenta em Campos dos Goytacazes, nove homicídios foram registrados no município do último sábado (27) até esta quarta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Bacellar, aproveitou a sessão da Casa de Leis para falar sobre o momento.
Marquinho contou que esteve no Rio de Janeiro na terça-feira (30) para debater com o Governo do Estado medidas de segurança, e também tratou de assuntos como o concurso para a Polícia Militar; “A gente já tem uma demanda com o Estado tentando aumentar o Segurança Presente, em Campos. Mas é lógico que tudo esbarra em algumas dificuldades, como mais viaturas e policiais. Teremos em breve um concurso que abrirá cerca duas mil vagas no Rio de Janeiro, é pouco? é. Mas é um começo de algo que não acontece há muito tempo”.
O vereador continuou o discurso reforçando que busca soluções a todo instante com diferentes esferas; “Sabemos que não é culpa de A ou B, a violência é algo que impera em todo o país, mas o Estado Rio sofre mais com isso. A gente busca soluções a todo momento, o governador mandou para o secretário de Governo uma planilha que contém planos para reformular IML, mais viaturas, reforma de batalhões, entre outras coisas. A gente vê que está tendo um avanço de estrutura”, continuou.
Por fim, o presidente da Câmara ‘convocou’ os outros parlamentares para cobrar o poder público para que medidas sejam tomadas; “Precisa de mais pressão da população e de nós políticos nos poderes públicos, quanto mais pressão, mais retorno traremos para nossa cidade. A população é a que mais sofre com isso, além dos nossos policiais militares, pois não é fácil enfrentar criminosos todos os dias. Precisamos de respostas e tentar estancar essa violência o mais rápido possível”, concluiu Marquinho..