Moradores da comunidade “Casinhas do Nolita”, em Campos, realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (13), na Estrada Santa Rosa, após a morte de um suspeito baleado durante uma operação policial na última sexta-feira (9). Vídeos enviados à nossa equipe de reportagem mostram que os manifestantes pedem justiça e chegam a afrontar os policiais. Por outro lado, os agentes interviram durante o ato. Ainda não há informações sobre feridos. (Vídeo ao final da matéria)
O protesto teve início após os moradores da comunidade se revoltarem com a morte de Ezequiel Souza Crispim, de 18 anos. Ele foi baleado por um tiro de fuzil durante uma operação da Polícia Militar na última sexta-feira (9), também na Casinhas do Nolita. O suspeito, segundo a PM, teria apontado uma arma para um policial e acabou sendo atingido por um tiro na perna em resposta à ameaça.
Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois de dar entrada no HFM.
O Manchete RJ entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento sobre a intervenção à manifestação e a confusão com os moradores na tarde desta terça (13).
Ver essa foto no Instagram





