
Uma manifestação em frente a Secretaria de Saúde de Campos causou tumulto e interditou a Rua Gil de Góis, na manhã desta terça-feira (05). Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, diversas mães compareceram na sede para protestar contra a ausência de leite especial oferecido pela Prefeitura. Há relatos que o mantimento está sem ser entregue pelo poder público há cerca de um mês.
“Meu filho está bebendo água com açúcar. Um mês já que não vem o leite”, disse uma das mães.
A situação ficou ainda pior, quando as manifestantes entraram na secretaria e encontraram diversas caixas de leite que não haviam sido distribuídas.

O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos, solicitando uma resposta sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que recebeu uma remessa de fórmulas especiais na segunda-feira (4), porém, a quantidade entregue pelo fornecedor foi menor que a demanda, que muda continuamente com a inclusão de novos beneficiários. Logo, a dispensação semanal de cada beneficiário está sendo feita de forma controlada de modo a atender a todos. Uma nova remessa está prevista para ser entregue ao município nas próximas semanas.
Esclarecemos ainda que um grupo de mães que estava presente na manifestação foi recebido no gabinete do secretário, sendo informado sobre as medidas adotadas para normalizar a dispensação das fórmulas especiais no município.”