
Uma loja franqueada do Fluminense em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, tapou o escudo do Flamengo com fitas adesivas em uma réplica da Taça da Conmebol Libertadores que estava exposta no local. Após inúmeros compartilhamentos, a imagem viralizou. O Fluminense tomou conhecimento da ação e pediu que os adesivos fossem retirados.
Três fitas adesivas foram colocadas em cima das placas que mostram os títulos do Flamengo – o Rubro-Negro foi campeão em 1981, 2019 e 2022. As imagens circularam em vídeos nas redes sociais da loja e acabaram viralizando após um torcedor do Flamengo notar a ação.
Um dos representes da Loja do Fluminense de Petrópolis se manifestou.
– Isso acabou viralizando de uma maneira que a gente não esperava. Isso já foi feito tem tempo, assim que fomos campeões. Só que sempre aparecia um torcedor rival falando uma gracinha, filmava, falava gracinha dos vendedores, xingava. O pessoal foi ficando vulnerável, porque não podiam reagir. Os próprios clientes pediram uma reação e decidimos colocar uma fita na taça. A partir do momento que foi feito isso, acabou a gracinha – afirma Geraldo, um dos gerentes da Loja de Petrópolis
Diversas lojas do Fluminense estão expondo réplicas da Taça Conmebol Libertadores como atrativo para os clientes tirarem fotos enquanto adquirirem produtos referentes ao título. O Fluminense informou que a “ação foi feita sem conhecimento do clube. Que assim que teve conhecimento, exigiu ao franqueado que as fitas fossem retiradas“.
*Com informações do GE