
A Justiça negou o pedido de prisão preventiva feito pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) contra homem que teria agredido Marcelle Pata, ex-vereadora em Campos. Contra o agressor, foram aplicadas apemas medidas cautelares, visando garantir a integridade física da vítima. O caso aconteceu no dia 1º de março.
As seguintes medidas foram determinadas: comparecimento bimestral em juízo até o 10º dia do mês, para informar e justificar suas atividades, proibição de deixar a cidade por mais de 15 dias sem autorização do Juízo, obrigação de manter endereço atualizado.
Relembre o caso
Em depoimento na Deam, Marcelle contou que o homem, que namorava com ela há quatro meses, quis olhar o celular da ex-vereadora quando saiam de uma festa de carnaval, em São Joao da Barra. Ela negou e durante a volta para casa, dentro do carro, e ele teria começado a ofendê-la.
Na chegada à casa da vítima, Marcelle pediu que o homem fosse embora, eles brigam e ele então, desfere dois socos no rosto dela. Em seguida, a deixa presa no prédio e sai levando o carro dela. O veículo foi deixado horas depois em frente à casa da veterinária.
Marcelle Pata utilizou as redes sociais para denunciar o crime e exibir imagens do homem deixando o local dirigindo seu carro.