
Um jovem de 18 anos, identificado como I.B.P., foi detido pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (4), na comunidade da Terra Prometida, no subdistrito de Guarus, sob suspeita de ter abusado sexualmente de sua prima, de dois anos. De acordo com informações da PM, ele estaria prestes a ser executado pelo tráfico local devido ao episódio. Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi liberado.
Segundo a PM, I.B.P. teria ligação com o tráfico de drogas na região e estava sob o domínio de traficantes, sendo alvo de uma possível execução. O crime teria ocorrido na terça-feira (3). O jovem foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos.
Na delegacia, a mãe da criança relatou que costuma deixar a filha com parentes enquanto vai trabalhar. Naquele dia, ela percebeu que a filha apresentava um comportamento diferente e, ao ser questionada, a menina contou que o primo teria colocado o dedo em suas partes íntimas.
A vítima foi levada ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por exame de corpo de delito. No hospital, foi constatado que houve toque, mas sem a realização de ato sexual.
I.B.P negou ter cometido o abuso e, após ser ouvido, foi liberado.