
Um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais M.E.M, foi preso por policiais militares na madrugada da última terça-feira (30), suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, no bairro de Grussaí, em São João da Barra.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe acompanhada da vítima fizeram contato com os policiais alegando que a menina de 15 anos estaria retornando da igreja quando um jovem que ela conhecia apenas pelas redes sociais parou ao seu lado de moto e ofereceu carona.
Ainda de acordo com a PM, a vítima aceitou a carona, quando o jovem acelerou a moto até sua casa na localidade de Chapéu do Sol. A adolescente diz que através de ameaças o homem fez ela entrar na casa e dentro da residência tiveram relações sexuais.
Nesse momento, a vítima contou aos agentes que o jovem tirou várias fotos dela e a convidou para fumar maconha, dizendo para a mesma não contar para ninguém, ameçando raspar sua cabeça. Em um determinado momento, o homem conduziu a adolescente até sua residência em Grussaí.
Na ocasião, os policiais foram acionados e foram até a casa do homem em Chapéu do Sol. Ele foi encontrado pelos agentes e disse que as relações sexuais foram feitas com o consentimento da vítima, explicando ainda que os dois já vinham namorando virtualmente e haviam combinado um encontro para última segunda-feira (30), que acabou acontecendo durante a noite.
Com o homem foi apreendido um celular e uma “mariola” de maconha. A adolescente foi encaminhada para UPA, onde recebeu atendimento. Ela ainda passou por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Por outro lado, o jovem foi levado para 145ª Delegacia Policial de São João da Barra onde ele foi autuado por estupro e permaneceu preso.