
O influenciador campista João Paulo, conhecido como “Gualavita”, foi solto na tarde desta quarta-feira (17) do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Ele recebeu liberdade após uma audiência realizada na última terça-feira (16), no Fórum Maria Tereza Gusmão. O jovem foi preso no início de junho e responde pelos crimes de agiotagem e extorsão.
Em contato com o Manchete RJ, a defesa de Gualavita explicou que a Justiça revogou a prisão do influenciador após uma testemunha de acusação não comparecer à audiência marcada para a última terça-feira. O alvará foi expedido e ele deixou a Casa de Custódia durante a tarde desta quarta, sendo recebido por amigos e familiares. Ele terá que cumprir algumas medidas cautelares, mas não precisará usar tornozeleira eletrônica.
Relembre as investigações
A delegada titular da 134ª DP, Carla Tavares, responsável pelas investigações, explicou durante uma coletiva de imprensa à época que o jovem emprestou 2 mil reais, que se transformaram em 18 mil a serem pagos por uma das vítimas. Ainda de acordo com a delegada, o influenciador ameaçava as vítimas durante a cobrança dos juros e teria exigido que uma delas lhe entregasse seu veículo.
Gualavita também foi alvo de um mandado de busca e apreensão, cumprido em sua residência, localizada no bairro Cidade Jardim, em Campos. Foram apreendidas joias, um celular e o veículo do influenciador. Ele foi preso preventivamente em uma casa no Parque Aurora.
Ver essa foto no Instagram