
Medo e pânico definem o que os moradores da praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, têm sofrido nos últimos dias. O último caso foi registrado na noite desta quarta-feira (26), quando criminosos de facções rivais trocaram tiros na Rua 82. Imagens da câmera de segurança de uma residência registraram o tiroteio.
O confronto da noite desta quarta, ocorrido por volta das 22h30, a princípio não deixou feridos. Segundo a Polícia Civil, os crimes têm sido cometidos em meio a um cenário de disputa de território entre facções pela venda de drogas.
Este não é o primeiro tiroteio registrado na praia de Santa Clara neste ano. Nos últimos dias, moradores têm se manifestado nas redes sociais, expondo a insegurança provocada pelos criminosos. A Polícia Civil garante que as investigações e diligências são constantes e ainda mais intensificadas neste período.
“A colaboração e integração da Polícia Civil com a Polícia Militar é permanente e culmina com a investigação e prisão de narcotraficantes daquela região. Ontem mesmo, foram presos em flagrante 5 narcotraficantes naquela região”, relembrou o delegado titular da 147ª DP, Rodolfo Maravilha, ao se referir à prisão de seis pessoas que haviam invadido uma residência em Santa Clara, após outra troca de tiros.