
Uma idosa de iniciais M.D.P.S., de 65 anos, foi presa pela Polícia Civil após uma tentativa de golpe usando uma identidade falsa em esquema de abertura de conta bancária em Macaé, na Costa do Sol. A prisão aconteceu na terça-feira (22), e foi realizada por policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga. Ela foi presa pelo crime de estelionato.
De acordo com informações da polícia, a acusada, que é da Vila do João, no Rio de Janeiro, se dirigiu até uma agência do Banco do Brasil, no bairro Cavaleiros, acompanhada de um homem, onde abriu uma conta em nome de terceiros, utilizando uma identidade falsa, fornecida pelo parceiro. Ao sair da agência, a idosa se dirigiu até o carro onde o suspeito a aguardava, momento este em que foi abordada por policiais civis da 123ª DP.
O homem, que conduzia o automóvel, conseguiu empreender fuga do local. Já a suspeita foi detida e encaminhada à delegacia, sendo autuada pelo crime de Estelionato permanecendo presa à disposição da Justiça. A mulher já possui nove anotações criminais, entre elas, estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e ameaça.