
Três criminosos armados, que se passaram por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), assaltaram uma família na manhã desta sexta-feira (7) dentro da própria residência, localizada na Rua Amaro dos Santos Barroso, no Parque Varanda do Visconde, em Campos. No vídeo que a reportagem do Manchete RJ teve acesso, as vítimas eram uma mulher e uma criança.
De acordo com informações apuradas pela equipe, uma das vítimas contou aos policiais que foi amarrada e trancada no banheiro, enquanto os bandidos reviravam a casa à procura de bens de valor. Todos os celulares que estavam na residência teriam sido levados. Os assaltantes fugiram e, até o momento, ninguém foi preso.
Moradores, que preferiram não se identificar, contaram que o bairro vem enfrentando uma onda de assaltos e pediram mais segurança.
Como foi o assalto?
Um homem, utilizando uniforme similar ao dos agentes do CCZ, foi até a casa da vítima e ofereceu serviços prestados pelo órgão. Quando a vítima abriu a residência para que o serviço fosse realizado, outro homem armado ajudou a render uma mulher e logo após chegou mais um para para cometer o crime.
O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura do município pedindo um posicionamento para alertar a população para não cair nesses golpes, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
O caso foi registrado na 134ª DP, no Centro de Campos.