
O que era para ser uma corrida de táxi acabou se transformando em uma grande dor de cabeça em Campos. Um taxista aceitou uma corrida no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, na noite de quarta-feira (13), com destino ao Pistão da Codin. Porém, ao chegar ao local, o passageiro anunciou o assalto. Além de levar o carro, ele também roubou um celular e dinheiro, cuja quantia não foi divulgada. O motorista não ficou ferido.
Horas após o assalto, o criminoso abandonou o carro no bairro Jardim Carioca, próximo à Igreja Santo Antônio. Policiais recuperaram o veículo e o levaram para a 146ª Delegacia Policial. Na manhã desta quinta-feira (14), o dono retirou o automóvel.
O carro foi encontrado com a parte dianteira parcialmente amassada, provavelmente em decorrência de uma batida durante a fuga. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre prisões ou suspeitos.
Mais um caso
No dia 31 de julho, um caso semelhante foi registrado em Campos. Tudo começou quando um homem solicitou uma corrida na Praça São Salvador, por volta das 5h, com destino ao bairro Parque Aeroporto, no subdistrito de Guarus.
Segundo informações da Polícia Civil, ao chegar ao destino, o passageiro tomou as chaves do veículo e anunciou o assalto. O taxista entregou o aparelho celular e R$ 300 em espécie ao criminoso. Porém, as ameaças continuaram e ele foi obrigado a sair do carro.
O assaltante assumiu a direção e fugiu em direção ao Centro da cidade. Horas depois, o veículo foi encontrado abandonado na Rua Expedicionário Inácio Gomes, no Parque Presidente Vargas.