
Um morador em situação de rua que havia construído um barraco sobre a calçada em Campos, obstruindo a passagem de pedestres. foi detido por agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) durante uma ação realizada nesta terça-feira (12). O endereço da ocorrência ainda não foi divulgado.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a ação, inicialmente, tinha o objetivo de apoiar à Secretaria de Assistência Social e Cidadania e ao Departamento de Posturas, na remoção do homem do local onde ele construiu uma “moradia” ilegal.
No entanto, o homem tentou fugir ao perceber a aproximação das equipes, pulando o muro de um terreno baldio e, em seguida, entrando em uma residência. A GCM ainda informou que e estava armado com duas facas e apresentando comportamento agressivo. Chegou a resistir à abordagem, sendo contido de acordo com protocolo do uso progressivo da força.
A Guarda ainda informou que o suspeito possui diversas passagens pela polícia, incluindo homicídio e tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi enquadrado pelos crime de desobediência e porte de arma branca, permanecendo à disposição da Justiça.