
Um homem, identificado como Lucas Silva Rangel, de 29 anos, foi assassinado a tiros na rua Anselmo Rangel da Silva, em Goitacazes, na Baixada Campista. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17). Até a publicação desta reportagem, não houve prisões. A principal hipótese do crime até o momento é a ligação da vítima com o tráfico de drogas da localidade. Lucas seria ex-chefe do tráfico na região.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu quando Lucas chegava de moto em sua residência, acompanhado da esposa. De acordo com relatos, a mulher avistou dois homens encapuzados e armados, mas não conseguiu identificá-los. Os criminosos ordenaram que ela fugisse do local e, em seguida, efetuaram diversos disparos contra Lucas. Os policiais encontraram o homem caído no chão, com múltiplas perfurações na cabeça.
No local do crime, foram apreendidas 22 cápsulas de munição calibre 9 mm, cinco cápsulas de calibre .38 e dois projéteis. A região não possui câmeras de segurança.
Ainda segundo a PM, Lucas havia saído recentemente do sistema prisional e cumpria pena em regime semiaberto. A principal suspeita é de que o assassinato tenha relação com o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas na região de Nova Goitacazes. Até o momento, não há suspeitos identificados.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia Policial, no Centro de Campos.