
Durante uma manifestação de moradores dos bairros Penha e Vila Manhães, em Campos dos Goytacazes, na tarde da última terça-feira (8), uma cena lamentável foi registrada. A reportagem do Manchete RJ teve acesso a um vídeo que mostra um carroceiro tentando atravessar o fogo com dois cavalos. Ele ainda chegou a dar chicotadas nos animais, mas, ao perceber que eles recuaram, deixou o local. A atitude foi reprovada pelos manifestantes.
O protesto foi realizado para denunciar o abandono das obras do programa “Bairro Legal”, executado pela Prefeitura. Durante o ato, moradores atearam fogo em pneus para chamar a atenção das autoridades. Eles afirmam que as obras, que prometiam melhorias na infraestrutura urbana da região, estão paralisadas há meses, sem qualquer previsão de retomada.
O Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ) informou que até o momento nenhuma denúncia foi feita, o que impede do caso ser encaminhado para as autoridades policiais por parte deles. Confira o posicionamento:
“De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) até a presente data não foi registrada nenhuma denúncia. A direção informa caso a denúncia tivesse sido feita, o CCZ teria encaminhado as autoridades policiais, já que maus tratos é produzido pelo tutor que é responsabilidade policial e o animal recolhido ao CCZ”.