
Um homem, identificado pelas iniciais G.G.S., foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (7), enquanto dirigia um carro clonado, do modelo Honda HR-V, em Campos. A perícia constatou adulteração no veículo, que já vinha sendo monitorado pelos agentes. (Vídeo ao final da matéria)
Segundo informações da Polícia Civil, o carro estava com a numeração do motor e do chassi adulteradas. O monitoramento dos agentes teve início há cerca de uma semana, quando os policiais receberam informações do Disque Denúncia, informando que o referido veículo era “clonado”.
Na ocasião, a 134ª DP do Centro de Campos fez contato com o Centro de Controle Operacional (CCO) do município para que o veículo passasse a ser monitorado pelo órgão. Até que, nesta quinta-feira, os policiais foram informados de que o carro estava transitando pelo Parque Santo Amaro.
Os policiais localizaram o veículo e, durante uma breve vigilância, observaram o homem entrando e dirigindo o carro. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, a Polícia Civil ressaltou que era possível observar, a olho nu, que os sinais identificadores apresentavam indícios de adulteração.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia do Centro de Campos. O veículo passou por perícia, onde foi confirmada a adulteração.