
Um homem de 42 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após tentar esfaquear os enteados durante uma briga na no último final de semana, em Gargaú, bairro de São Francisco de Itabapoana.
De acordo com a GCM, o homem iniciou uma discussão com sua companheira, o que levou um dos filhos dela a intervir. A situação se agravou, e os dois entraram em luta corporal, trocando agressões.
Pouco depois, o homem foi até a cozinha, pegou uma faca e tentou atacar o enteado, que correu para fora da casa e se armou com uma enxada. No momento em que o padrasto avançou para esfaqueá-lo, o jovem reagiu e o atingiu na cabeça. Durante a confusão, a filha da mulher tentou desarmar o agressor e acabou sofrendo um corte na mão.
Após a briga, os feridos se dirigiram por conta própria à unidade básica de saúde (UBS) próxima do local onde estavam. Após o atendimento médico, a 147ª Delegacia Legal constatou flagrante de lesão corporal e encaminhou o caso para a 146ª Delegacia Policial, em Guarus, que era a delegacia de plantão do final de semana.
O padrasto foi autuado por lesão corporal provocada por arma branca, enquanto os enteados foram considerados vítimas. Após os procedimentos, a GCM levou os envolvidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos para a realização do exame de corpo de delito.