
Policiais civis da 143ª DP de Itaperuna, coordenados pelo delegado Dr. Carlos Augusto Guimarães da Silva, prenderam em flagrante na noite do último domingo (09) um homem identificado como L.B, após ele ter descumprido medida protetiva contra a ex-companheira, enviando áudios ameaçando-a de morte, além de afirmar que a forçaria a ter uma relação sexual sem o consentimento da vítima.
Segundo informações da Polícia Civil, essas atitudes do autor configuram o delito de violência psicológica, uma vez que as ações causaram danos emocionais à vítima.
As medidas protetivas do investigado foram expedidas em 2021 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e, conforme consta no sistema do TJRJ, o homem já sabia das sanções que sofreria caso descumprisse o mandado.
O homem foi preso em casa, no bairro Aeroporto, no município do Noroeste Fluminense, e não ofereceu resistência aos policiais. Após os procedimentos padrão, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde será submetido a uma audiência de custódia.