
A polícia deteve um homem de 54 anos após ele vandalizar a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças em Itaperuna. O caso aconteceu no sábado (30).

Segundo informações da Diocese de Campos, o homem jogou óleo nos corredores, bancos e na mesa do altar, por fim, ele se preparava para acender o fogo quando foi impedido por moradores.

Além disso, a Diocese também informou que policiais civis detiveram ele quando ele tentou fugir e o encaminharam para a 143ª Delegacia Policial, que fica localizada no município do Noroeste Fluminense.
Para o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, o ato é visto como uma intimidação
O ato já realizado é indicativo novamente do cerceamento da liberdade religiosa. De uma intenção intimidadora para os fiéis. Nesse caso não houve uma tentativa de roubo. O objetivo foi, certamente, a destruição da Igreja, a ofensa da Igreja. Temos que dar um basta. Altamente lesivo a nosso direito de cultuar a Deus, do ataque à confessionalidade, ao nosso direito sagrado de termos um templo. Espero que as autoridades se manifestem e, junto a essa perícia, possam responsabilizar o culpado, porque devemos criar um clima de segurança e de paz”, afirmou
VEJA MAIS
- Bope faz operação para encontrar criminosos que sequestraram deputada Lucinha
- Voo direto CamposxRio é suspenso. CDL divulga nota lamentando
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.