
Um homem identificado como F.C.S., de 45 anos, foi preso por policiais civis da Deam de Campos nesta segunda-feira (1º). Ele é condenado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, no distrito de Travessão, em Campos.
O criminoso era padrasto da menor e manteve um relacionamento de oito anos com a mãe da vítima. Em novembro de 2022, a mãe da menina compareceu à Deam para informar que sua filha, então com 10 anos de idade, estava grávida de 24 semanas. Na ocasião, foi instaurado um inquérito policial para apurar os abusos sofridos pela criança, que resultaram no indiciamento do acusado em dezembro de 2022. Logo após a denúncia, o homem fugiu de Travessão e permaneceu foragido até então.
Nesta segunda-feira, após receberem informações sobre o paradeiro do condenado, os policiais iniciaram diligências e trabalhos de inteligência, conseguindo localizá-lo na região de Ladeira das Pedras, em São Francisco de Itabapoana, onde ele foi preso sem oferecer resistência. O homem foi conduzido à unidade policial para a realização das medidas cabíveis.
O criminoso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.