
Maycon Motta Pereira, de 38 anos, encontrado morto na tarde de quinta-feira (16) na Rua dos Goytacazes, em Campos, após assaltar dois salões de beleza no Centro do município, já foi apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Nova Grécia, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, em 2016, ele foi preso com armas e drogas dentro de uma casa na Estrada da Fazendinha, em São Gonçalo, uma menor também foi apreendida junta com Maycon. No interior do imóvel, foram encontradas duas pistolas calibre 45, 300 gramas de cocaína, 85 pinos da mesma droga, colete à prova de balas, material para endolação e dois rádios comunicadores.
Agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) apontavam Maycon como o chefe de tráfico de drogas da região na época.
Crime em Campos
A polícia segue apurando as circunstâncias do crime e buscando imagens de câmeras de segurança. Maycon estava vestido com roupas semelhantes às usadas por garis. Testemunhas informaram à polícia que não ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado.
A equipe de reportagem do Manchete RJ também esteve na Rua Vigário João Carlos, nos fundos da Catedral Santíssimo Salvador, onde os salões de beleza foram assaltados. Em ambos estabelecimentos, o homem teria roubado dois cordões e seguido em fuga.