
Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam, na tarde deste domingo (28), em uma praia de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho em Mato Grosso. Contra Boré há suspeitas de tráfico de drogas, extorsão, receptação e organização criminosa.
A prisão foi resultado de uma operação planejada após troca de informações com a Polícia Civil de Mato Grosso. Boré, natural de Cuiabá, acumulava pelo menos oito passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, receptação, extorsão e participação em organização criminosa.
Ele foi encontrado na areia da Praia de Piratininga com mais dois homens ainda não identificados. O trio conversava no local enquanto consumia bebidas alcoólicas, quando policiais civis descaracterizados se aproximaram para executar a prisão.
Durante a abordagem, Boré afirmou se chamar Victor Hugo Fernandes e apresentou documentos falsos, mas os agentes rapidamente confirmaram sua verdadeira identidade.
Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pendente por tráfico, além da autuação em flagrante pelo uso de documento falso.
De acordo com a Polícia Civil, a captura reforça a estratégia de impedir que criminosos usem o estado como refúgio, além de demonstrar a eficácia da cooperação entre forças de segurança de diferentes estados.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações de O Globo