Policiais civis da Deam Campos prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (17), um homem identificado pelas iniciais E.A.C., de 41 anos, pelos crimes de violação de domicílio e ameaça praticados contra sua ex-companheira, na localidade de Travessão, em Campos.
A vítima compareceu à delegacia e relatou que o acusado não aceita o término do relacionamento de quatro anos. Ainda no relato, afirmou que, no último domingo (16), motivado por ciúmes, o autor a agrediu fisicamente, empurrando-a contra uma mesa, além de ameaçá-la de morte em razão de uma suposta ligação telefônica.
Já nesta segunda-feira, o homem invadiu a residência da vítima pulando o muro e novamente voltou a fazer ameaças, exigindo que ela revelasse a identidade da pessoa responsável pela suposta ligação. As ameaças reiteradas somaram-se ainda a áudios enviados pelo autor enquanto a vítima estava na sede policial, levando-a a solicitar medidas protetivas de urgência.
Diante disso, os policiais iniciaram diligências com a finalidade de localizar o autor, que foi encontrado em Travessão, não oferecendo resistência à prisão.
O homem foi conduzido até a Deam de Campos, sendo autuado em flagrante pelos crimes de violação de domicílio e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Ainda será instaurado um inquérito policial para apurar o crime de lesão corporal supostamente praticado pelo acusado.







